Pseudomonas Agar Base é usado para o isolamento seletivo e diferencial de Pseudomonas sp. usando suplementação de CN ou CFC e não se destina ao uso no diagnóstico de doenças ou outras condições em humanos.
A Base de Ágar Pseudomonas foi desenvolvida para ser suplementada com CN NCM4008-0.5 Cetrimida e Ácido Nalidíxico) conforme ISO 16266-2:2018, ou com CFC NCM4023-0.5 (Cetrimida, Fusidato e Cefaloridina) conforme ISO 13720:2010. Esta fórmula base é uma modificação do King’s A Medium.
O Suplemento CN é recomendado para o isolamento de Pseudomonas aeruginosa, onde a adição de Ácido Nalidíxico e a redução de Cetrimida melhoraram a recuperação. A Pseudomonas Agar Base, com a adição de CN Supplement, demonstrou maior formação de pigmento de Ps. aeruginosa e aumento da inibição de Klebsiella, Proteus e Providencia spp. Pseudomonas Agar Base com adição de CFC Supplement é recomendado para o isolamento seletivo de Pseudomonas spp. Mead e Adams reduziram a Cetrimida, permitindo o crescimento de todas as pseudomonas psicrofílicas pigmentadas e não pigmentadas. Os antimicrobianos, Fusidato e Cefaloridina, foram adicionados para aumentar a seletividade do meio. Esta formulação é usada para Pseudomonas spp. de alimentos refrigerados e plantas de processamento.
Pseudomonas Agar Base é recomendado pela ISO para a enumeração de Pseudomonas spp. de carne e produtos à base de carne de acordo com a ISO 13720, e para a detecção de enumeração de Pseudomonas aeruginosa spp. em água de acordo com a ISO 16266.
De momento este artigo não possui especificações.
De momento este artigo não possui documentação.